.png)
A política comercial de preços da Leme para o Sistema Leme para diagnóstico, análise e gestão de equidade educacional confere transparência e permite verificar que os valores são definidos por critérios objetivos (faixas de quantitativo de alunos), com redução do valor unitário por aluno/ano à medida que aumenta o volume atendido, por diluição de custos fixos e ganhos de escala. Essa publicação torna a política pública e verificável, e a Leme declara que aplica as mesmas faixas e critérios de forma isonômica a todos os municípios.
Documento público: Declaração formal de isonomia na política de preços

A composição do preço considera, principalmente, os custos necessários para execução do escopo e sustentação do serviço, incluindo:
(i) elaboração de 4 avaliações diagnósticas por ano (44 questões por aplicação, 22 de Língua Portuguesa e 22 de Matemática);
(ii) elaboração de 36 avaliações formativas por ano (10 questões por aplicação, 5 de Língua Portuguesa e 5 de Matemática);
(iii) reuniões semanais de acompanhamento com a Secretaria;
(iv) treinamentos e formações com gestores e professores;
(v) desenvolvimento, manutenção e suporte da plataforma, bem como análise de dados e refinamento das devolutivas e relatórios.
Ver detalhamento completo do escopo
Em atenção às exigências aplicáveis às contratações diretas, a Leme reafirma que a política de preços ora apresentada é impessoal, objetiva e verificável, contribuindo para a transparência do processo e para a mitigação de riscos de precificação discricionária por ente federativo. Esse compromisso é reforçado pela Declaração formal de isonomia, na qual a Leme se responsabiliza por aplicar as mesmas faixas e critérios a todos os municípios, nas mesmas condições de escopo, vigência e quantitativo de alunos.
